ALEJO MUNIZ CONQUISTA O VANS US OPEN

Por Fernando Verch


Alejo Muniz vence o US Open na Califa. (Foto:ASP)

Brasil no topo do pódio na Califórnia, Alejo Muniz conquistou o título do US Open of Surfing, em Huntington Beach.

O surfista de Santa Catarina, conquistou neste domingo um dos eventos de maior visibilidade do surf mundial, a vitória se deu em cima do americano Kolohe Andino que contava com a torcida toda ao seu favor.

Alejo além do título engordou a sua conta bancária em 15 mil dólares,  praticamente garantindo sua classificação para a elite do surf mundial do ano que vem.

Na grande final, as condições não eram das melhores pois as ondas apresentavam meio metro em média, a bateria se resumiu nos primeiros minutos, Alejo se posicionou e selecionou melhor as ondas, mas Kolohe saiu na frente com um aéreo reverse na base, assustando o brasileiro numa direita.

Alejo não deixou por menos e logo respondeu numa direita com muita agressividade, foi até a beira encaixando uma sequência de manobras que variavam de rasgadas invertendo a borda e batidas. Nota 8.43 para o brasileiro que não parou, voltou para o outside e achou uma esquerda da série que rendeu duas boas manobras e um 7.80, garantindo o resultado positivo até o final da bateria.

Nas demais baterias do dia, Adriano de Souza "Mineiro" perdeu diante do vice-campeão Kolohe Andino. O jovem americano levou a melhor com notas 6.83 e 7.83, contra 6.27 e 7.00 do brasileiro que perdeu com a cabeça erguida mostrando um surf muito competitivo.

A classificação à semi veio com Alejo Muniz, que detonou o americano Nat Young por 13.64 a 5.83 pontos.

Nas semifinais, Kolohe Andino passou sem problemas pelo australiano Bede Durbidge, derrotado pelo placar de 14.00 a 11.76.

Em seguida, Alejo Muniz fez a mala do aussie Matt Banting. Determinado a vencer a etapa, o catarinense atacou muito bem as ondas para somar notas 7.83 e 6.17, contra 5.83 e 6.17 de Banting.


Resultado do US Open of Surfing

1º Alejo Muniz (BRA)
2º Kolohe Andino (EUA)
3º Matt Banting (AUS)
3º Bede Durbidge (AUA)
5º Adriano de Souza (BRA)
5º Michel Bourez (TAH)
5º Jordy Smith (AFR)
5º Nat Young (EUA)
9º Jadson André (BRA)
17º Alex Ribeiro (BRA)
17º Miguel Pupo (BRA)

0 comentários:

Postar um comentário